segunda-feira, 8 de março de 2010

MORAES

"fica bem,
eu te amo muito, e eu quero que vc evolua naquilo que nao te faz se sentir bem, do resto se vc tiver um viciozinho e conseguir lidar bem com ele, eu tô aqui, vou fazer disso um charme.

se cuida, cuida do seu coraçãozinho carente amor. tá precisando de um arreguinho, já já acaba o inferno e tudo se alivia, é pra crescer.
se cuide!"
L. L. Moraes

Às vezes você precisa levar uns tombos, para aprender que o gosto da vida é conseguir se levantar, e que a vida só é interessante porque não é um caminho reto e constante, e sim tortuoso e inesperado. E nesses caminhos que você encontra pessoas pra vida toda.
Sem Mais

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Caio Fernando Abreu



"O caminho é in, não off. Você não vai encontrá-lo em Deus nem na maconha, nem mudando para Nova York, nem."
Caio Fernando Abreu

Estou cada vez mais IN e cada vez melhor. Ele sempre esteve certo. Amém.

Sem Mais

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais Uma de Amor


"Que algumas pessoas não acreditem que o homem esteve mesmo na lua, dá até pra entender, mas tem gente que não acredita em amor, e isso é imperdoável. Podemos não acreditar no que nossos olhos vêem, mas não podemos desacreditar no que sentimos. Você já ficou com a boca seca diante de uma pessoa? Já teve receio de ela estar ouvindo as batidas do seu coração? Bem, isso tudo não é prova de amor, apenas de ansiedade. Amor é outra coisa.
Amor é quando você acha que a pessoa com quem você se relacionava era egoísta, possessiva e infantilóide e isso não reduz em nada a sua saudade, não impede que a coisa que você mais gostaria neste instante é de estar tocando os cabelos daquela egoísta, possessiva e infantilóide.
Amor é quando você não compreende direito algumas coisas, mesmo tendo o QI mais elevado da turma, mesmo dominando o pensamento de Sócrates, Plutão e Nietzche. Perguntas simples ficam sem resposta, como por exemplo: como é que eu, sendo tão boa gente, tão honesto e com um coração tão grande, não consigo fazê-la perceber que ela seria a pessoa mais feliz do mundo ao meu lado?
Amor é quando você passa dias sem ver quem você ama, depois passam-se meses, e aí você conhece outra pessoa e passam-se décadas, e você já nem lembra mais do passado, e um dia qualquer de um ano qualquer você se olha no espelho e pensa: como é que eu consegui enganar a mim mesma durante todo esse tempo?
Amor é quando você sente que seria capaz de amarrar o cadarço de um tênis com uma única mão ou de fazer a chuva parar só com a força do pensamento caso a pessoa que você ama lhe mandasse um sim deste tamanho.
Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo, é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres.
Tudo isso pode parecer uma grande dor, mas é uma grande dádiva, porque a existência do amor está toda hora sendo lembrada. Dor é quando a gente está numa relação tão fácil, tão automática, tão prática e funcional que a gente até esquece que também é amor."
Martha Medeiros

É depois de tudo... ainda querer um sofá verde!

"
Meu amor
Tudo em volta está deserto tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco"

Sem mais

quinta-feira, 30 de julho de 2009

La Même Histoire


Qual é então esta ligação entre nós...esta coisa indefinível?

Para onde vão estes destinos que se amarram....para nos tornar inseparáveis?

A vida é uma dança que todos temos que dançar conforme manda a música.

As pessoas se movem juntas como as chamas no fogo.

Sinta a balada, a melodia e a rima enquanto há tempo.

Vamos todos por aí.

Os pares são "achados e perdidos" procurando mais uma oportunidade.

Tudo o que eu sei é que...

Estamos na dança.

Na mesma dança!

O que é então que nos separa?

Quem por azar nos reúne?

Para que tantas idas e vindas...neste caminho infinito.

Avança ao fio dos tempos

À vontade do tempo.

Assim...

Vive-se o dia-a-dia...nosso desejos, nosso amor.

Vai-se sem ao menos saber

E continua...

Na mesma história

Musique de film "Paris, Je T'aime"
Ainsi...la fin ou pas.
Toujours!
Sem mais

quarta-feira, 29 de abril de 2009

MARX


"Só vivendo em sociedade o homem pode isolar-se, ele não poderia isolar-se se não vivesse em sociedade. Até o isolamento se torna possível graças à sociedade."
Lido em Luciano Gruppi citando Karl Heinrich Marx


É da sociedade que às vezes imana aquela vontade de se isolar. Às vezes só queremos nos isolar, porque no fundo sabemos que o mundo, as coisas, continuaram em movimento, independente de você ou não. Ando pensando se pensar assim é bom, ou ruim.
Sem Mais

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ARISTÓTELES

"Os jovens, mercê do caráter, são propensos aos desejos e capazes de fazer o que desejam. Entre os desejos do corpo, a principal inclinação é para os desejos amorosos, e não conseguem dominá-los. São inconstantes e depressa se enfastiam do que desejaram; se desejam intensamente, depressa cessam de desejar. Suas vontades são violentas, mas sem duração, exatamente como os acessos de fome e de sede dos doentes."
Lido em "Caráter dos Jovens" de Aristóteles


Me sinto mais calmo, sabendo que Aristóteles viveu entre 384-322 a.C., e já afirmava tudo isso sobre ser jovem, enfim minhas inconstâncias são normais e há séculos. A felicidade está em ser capaz de fazer o que deseja e essas vontades serem violentas. Por enquanto estou na fase de não conseguir dominá-las, que para mim é o melhor na minha interpretação desta frase aristotélica.
Sem Mais

terça-feira, 31 de março de 2009

Teoricamente


"A realidade transborda a teoria."
Citado por um professor


Teoricamente a gente tem tudo certo, o que fazer, a hora que irá fazer, como irá responder as certas coisas...então, quando deparamos com as coisas assim, realmente acontecendo: sendo ditas, sentidas...a teoria vai por água abaixo.

Isso é a consequencia de se viver uma hora aqui outra ali.

Mas é vida...eu escolho viver.

Sem Mais