sexta-feira, 24 de abril de 2009

ARISTÓTELES

"Os jovens, mercê do caráter, são propensos aos desejos e capazes de fazer o que desejam. Entre os desejos do corpo, a principal inclinação é para os desejos amorosos, e não conseguem dominá-los. São inconstantes e depressa se enfastiam do que desejaram; se desejam intensamente, depressa cessam de desejar. Suas vontades são violentas, mas sem duração, exatamente como os acessos de fome e de sede dos doentes."
Lido em "Caráter dos Jovens" de Aristóteles


Me sinto mais calmo, sabendo que Aristóteles viveu entre 384-322 a.C., e já afirmava tudo isso sobre ser jovem, enfim minhas inconstâncias são normais e há séculos. A felicidade está em ser capaz de fazer o que deseja e essas vontades serem violentas. Por enquanto estou na fase de não conseguir dominá-las, que para mim é o melhor na minha interpretação desta frase aristotélica.
Sem Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário